IVANZINHO CANTANDO MÚSICA ACOMPANHADO PELO PAI IVAN SOARES

AMOR SONHADO DE UM TROPEIRO ERRANTE - IVAN SOARES

IVAN SOARES E BIBI DA VIOLA EM APRESENTAÇÃO NO TEATRO DOS BANCÁRIOS EM SALVADOR - BAHIA.

IVAN SOARES E BIBI DA VIOLA EM APRESENTAÇÃO NO TEATRO DOS BANCÁRIOS EM SALVADOR - BAHIA.

VIOLA (IVAN SOARES E BIBI DA VIOLA)

MATELO CHAPADEIRO

height="132">

sexta-feira, 17 de julho de 2009

HERBERTO SALES UM FRUTO DA CHAPADA PARA A LITERATURA BRASILEIRA

























































































Parece coisa de chato, sempre ou quase sempre estou falando, lendo, pregando sobre esse grande escritor filho de Andaraí e que muitos o comparam a MACHADO DE ASSIS. Acontece que fico orgulhoso e embevecido em saber que Herberto nasceu aqui tão perto de nós e falou na sua literatura das coisas da sua gente, da sua região, de injustiças, de forma tão linda, tão lirica e real, a primeira vez que li ALÉM DOS MARIMBUS, foi um divisor no meu gosto pela literatura, lia sempre os grandes clássicos aqueles, que nos lecionavam os mestres nas salas de aula, mais nunca ninguém em todo meu tempo de sala de aula me indicou a leitura de Herberto, descobri, por gostar da literatura que fala da terra, da raiz e além dos marimbus falava das coisas tão perto de mim , da minha infância, da gente chapaderia, dai por diante vasculhei a sua obra, tenho todos os livros, mantive correspondência com Herberto em Sao Pedro da Aldeia onde morava no Estado do Rio de Janeiro, mandei um disco nosso, ele respondeu dizendo que gostou, me mandou um exemplar de Além dos Marimbus com dedicatoria super carinhosa. Enfim tenho sido um pregador para que seja implantada em toda a chapada nas escolas infantis os livros de Herberto como os infantis; Memorias de um Burro Brasileiro, Sobradinho dos Pardais, e nas escolas do fundamental os livros como; O Cascalho , Além dos Marimbus e vários outros do autor, isso teria o significado enorme para a juventude da chapada que não conhece a obra de um dos mais ilustres filhos da terra chapadeira. A chapada deu muitos frutos para o Brasil, mais HERBERTO SALES e AFRÂNIO PEIXOTO são, sem nenhuma duvida, os mais belos diamantes gerados nessa terra diamantina. Até.

IVAN SOARES - CANTADOR.

Um comentário:

Iago - contato@cidadedosdiamantes.com.br disse...

Olá,

Nós do site Cidade dos Diamantes (www.CIDADEDOSDIAMANTES.com.br) temos interesse em publicar esta matéria na íntegra e com os devidos créditos a você, Ivan. Permite?!
Obrigado, desde já.